MENU

04/06/2024 às 19h07min - Atualizada em 04/06/2024 às 19h07min

Você viu essa ? Força Tática do Maranhão apreende quase 20kg de 'diamba' em Codó

Além da droga e do veículo, foram apreendidos um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu, na tarde da última segunda-feira (3), no bairro São Francisco, no município de Codó, 27 tabletes e mais quatro barras de substância semelhante à maconha - "Diamba mesmo"-. Os entorpecentes foram encontrados no interior de um carro. O condutor do veículo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A ação policial teve início após uma denúncia relatando a presença de um veículo trafegando em alta velocidade e colocando em risco a integridade de pedestres na entrada da cidade. O veículo, que correspondia às características descritas na denúncia, modelo Fiesta, de cor prata, foi avistado pela equipe na Avenida Santos Dumont. Após um acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o carro na Avenida Primeiro de Maio.

"Durante a abordagem, os policiais notaram um forte odor de substância análoga a maconha vindo do interior do veículo, especificamente de duas caixas de papelão envolvidas em plástico. Ao abrir as caixas, foram encontradas substâncias. O condutor do veículo foi imediatamente detido e levado para a delegacia, junto com o carro apreendido", informou o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joanilson Gusmão.

Na delegacia, cada tablete foi pesado, totalizando aproximadamente 18kg de substância semelhante a maconha, com cada unidade pesando cerca de 600 gramas. O suspeito permanece à disposição da Justiça, na delegacia, para os procedimentos legais cabíveis. Além do entorpecente e do veículo, foram apreendidos um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

As investigações para determinar a origem da droga e identificar possíveis envolvidos no esquema de tráfico será conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp