MENU

07/03/2024 às 22h18min - Atualizada em 07/03/2024 às 22h18min

Ainda sem conclusão do inquérito, incêndio no Rio Anil completa um ano

O episódio deixou duas vítimas fatais: Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos.

O dia 7 de março de 2024 marca um ano da tragédia que aconteceu no Shopping Rio Anil, no bairro Turu – São Luís (MA). Um incêndio que começou em uma das salas do cinema, matou duas pessoas e deixou pelo menos 7 feridos. A tragédia abalou a sociedade maranhense e ganhou repercussão nacional.

Leia Também:

Caso Rio Anil: imagens aéreas mostram como ficou o teto do Shopping

CASO RIO ANIL: “Algumas coisas foram manipuladas”, diz perícia

Fogo no Rio Anil: veja os laudos periciais sobre incêndio que matou duas pessoas

Os momentos de desespero e tensão ficaram marcados para muitos frequentadores do shopping. Klaudio Rodrigues é um dos sobreviventes dessa tragédia. Ele não teve queimaduras no corpo, mas desenvolveu gatilhos psicológico que persistem até hoje.
 

“Eu estava em uma das salas de cinema. E de repente minha amiga gritou porque o forró caiu por conta do fogo. Todos saíram correndo desesperados na sala escura. Fumaça entrando pelo teto. Hoje, quando sinto cheiro de fumaça, eu fico apavorado para saber onde é, o que está acontecendo. Enfim, difícil apagar da memória. Vivemos um filme de terror”, disse Klaudio.

O episódio deixou duas vítimas fatais: Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. Dos 13 sobreviventes, nove foram encaminhados para a Rede Pública de Saúde e quatro para a Rede Privada, com queimaduras de 2º e 3º graus.

Depois de 16 dias interditado, o Shopping Rio Anil reabriu em 23 de março de 2023. Após a liberação do corpo de bombeiros. Um ano depois do incêndio, todas as vítimas já negociaram as indenizações.

Durante uma entrevista na TV Difusora, a promotora de justiça, Lítia Cavalcanti, disse  que após a instalação do inquérito civil, cada vítima negociou seus valores indenizatórios e também já tem uma minuta de termo de ajusta de conduta com o Shopping.
 
"Nós temos, basicamente, o final de um inquérito civil. Então, foi instaurado um inquérito civil lá atrás, logo que houve o evento, e houve toda uma investigação. Hoje, nós temos o final de um inquérito civil. Então, o que nós temos? Hoje cada vítima já negociou seus valores indemnizatórios e também já tem uma minuta de termo de ajuste de conduta com o shopping", disse 

Ainda segundo Lítia Cavalcanti, o inquérito ainda não foi concluído.
 
"Então, a gente enviou (os laudos e o inquérito )  para o controle externo, que é uma promotoria específica pra isso. Então, a gente enviou não só pra promotoria criminal, mas com a promotoria de controle externo", afirmou 


Em nota, a equipe do shopping Rio Anil lamentou o ocorrido. Afirmou que um ano após o incêndio do cinema, o shopping segue prestando assistência integral as vítimas e familiares. E que continua colaborando com as autoridades e aguardando a conclusão do inquérito.

Informações l Difusora On e Repórter Judson Carvalho\TV Difusora 

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp