MENU

13/06/2023 às 20h58min - Atualizada em 13/06/2023 às 20h58min

Fogo no Rio Anil: veja os laudos periciais sobre incêndio que matou duas pessoas

A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e, até o momento, há não previsão para a conclusão do inquérito que apura o caso

- Judson Carvalho
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e o Instituto de Criminalística (ICRIM) concluíram os laudos periciais sobre as causas do incêndio em uma das salas de cinema do Rio Anil Shopping, que aconteceu no dia 7 de março, em São Luís, e causou a morte de duas pessoas. Deixou também mais de 20 feridos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão não divulgou oficialmente o resultado dos laudos, mas o REPÓRTERINTERATIVO.COM teve acesso aos dois documentos, que juntos somam 168 páginas. 

O laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM) diz que a colocação da manta asfáltica na cobertura do prédio, no dia do incêndio, não foi a origem do fogo. Os peritos do ICRIM afirmam que o incêndio começou no projetor da sala 3 do cinema do Shopping. 

Veja um trecho da conclusão do laudo do ICRIM:


Já o laudo do Corpo de Bombeiros Militar, diferente do que afirma o ICRIM, não identificou a causa exata do incêndio. 

Veja a conclusão do documento do Corpo de Bombeiros:
As chamas causaram a morte de Yasmin Gomes Campos, de 21 anos de idade, e Evellyn Gusmão Silva, de 16 anos. O caso é investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. O delegado George Marques, que acompanha as investigações, informou ao REPÓRTERINTERATIVO.COM que Polícia Civil já começou analisar os laudos. 

"O laudo pericial vai ser juntado dentro do inquérito policial, certo? E no inquérito policial a gente vai concluir as investigações através de um relatório final. Esse relatório é o que vai apontar a responsabilidade criminal. Esse relatório final e o inquérito policial serão encaminhados ao Ministério Público e para o Poder Judiciário", disse 

A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e, até o momento, há não previsão para a conclusão do inquérito.  

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp