MENU

02/03/2024 às 08h50min - Atualizada em 02/03/2024 às 08h50min

No primeiro dia de Operação Átria polícia coloca três homens atrás das grades no MA

As prisões foram efetuadas nos municípios de Timon e Imperatriz, horas após o lançamento da operação no Maranhão, que visa o combate e enfrentamento à violência contra a mulher

A Polícia Civil do Maranhão efetuou, horas após o lançamento da Operação Átria no Maranhão, nesta sexta-feira (1º), as primeiras prisões por violência contra a mulher. No total, foram três mandados de prisão preventiva executados em razão de descumprimento de medida protetiva, nos municípios de Timon e Imperatriz.

A primeira prisão foi efetuada em Timon, ainda pela manhã, por policiais da Delegacia Especial da Mulher. O indivíduo foi localizado pelos policiais na Vila Angélica. Ele responde a cinco processos criminais contra a mesma vítima, sua ex-companheira.

Em seguida, ainda no município, no bairro Mangueira, os policiais obtiveram êxito em mais um mandado de prisão. A vítima é também ex-companheira do investigado. Ela também já teria movido processos contra ele outras vezes.

Nesta tarde, em Imperatriz, os policiais da DEM da região prenderam o terceiro indivíduo deste primeiro dia de Operação Átria. Neste caso, o homem é irmão da vítima e já teria sido preso no mês de janeiro, por ameaçá-la com uma espingarda. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado em seguida, após pagamento de fiança.

A ocorrência, no entanto, garantiu à vítima uma medida protetiva, que também foi descumprida, com aproximação e novas ameaças, o que levou à representação de um pedido de prisão contra ele.

Em Timon, assim como em Imperatriz, os investigados foram encaminhados às delegacias locais, onde passaram pelos procedimentos de praxe, e encaminhados a unidades prisionais das regiões. Ambos agora permanecem à disposição da Justiça.

Fique por dentro

A Operação Átria foi lançada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública, neste 1º de março. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, via Ministério da Justiça e Segurança Pública, visando o combate e enfrentamento à violência contra a mulher em razão de gênero. A operação estará em vigor durante todo este mês.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp