A Polícia Civil do Maranhão concluiu nesta sexta-feira (02) que Luís Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos, foi assassinado por engano, confundido com o tio com suposto envolvimento no tráfico de drogas. O órgão também identificou que os quatro suspeitos da mesma família, presos com drogas, seriam os mandantes do crime.
O corpo da criança de 11 anos foi encontrado com marcas de tiro dentro de uma rede na residência onde morava, em Conceição de Lago-Açu, no dia 8 de janeiro.
“O crime foi encomendado por disputa de território em relação ao tráfico de drogas. O adolescente que executou o homicídio, estaria a cargo das quatro pessoas dessa família que foram presas”, esclareceu o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal.
Segundo a investigação policial, o adolescente apreendido nesta quinta-feira (1°) foi contratado para tirar a vida de um homem chamado Márcio, que era tio da vítima. Porém, quando o menor foi realizar o ‘contrato’, era a criança que estava dormindo na rede, no local onde ‘Marcinho’ costumava ficar no período noturno.
Relembre o crime O adolescente teria chegado até a casa da vítima com um revólver calibre 38 e efetuado os disparos sem conferir quem estava realmente na rede. A criança morreu ainda no local.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís. O restante da quadrilha foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Informações l Difusora ON Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail:
[email protected]