20/04/2023 às 19h58min - Atualizada em 20/04/2023 às 19h58min
Cacique é morto com 12 facadas; genro é suspeito do crime, diz polícia
O crime aconteceu na zona rural de Santa Luzia
- Judson Carvalho
A Polícia Civil do Maranhão confirmou que o genro do indígena da tribo Guajajara, identificado como José Tarquínio, morto com golpes de faca, na tarde da última quarta-feira (19), na aldeia Toarizinho, zona rural de Santa Luzia, é o principal suspeito da ação criminosa.
"A Polícia Civil realizou diligências no local e as investigações iniciais apontam que o crime aconteceu após uma discussão em um bar nas proximidades da aldeia. O principal suspeito do homicídio é o genro da vítima, que fugiu do local", disse a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão
Segundo a polícia, o suspeito é Santinho Gomes Guajajara. Ele e um amigo, Sulivan Santos Guajajara, estavam bebendo quando começaram a brigar com a vítima. Sob a influência de Sulivan, Santinho desferiu 12 facadas em José Tarquínio, que morreu no local.
Nesta quinta-feira(20), horas após o crime, Sulivan Santos Guajajara foi apreendido em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas no município de Santa Luzia. Já Santinho continua foragido.