MENU

31/03/2023 às 20h26min - Atualizada em 31/03/2023 às 20h26min

Homem que trouxe menina do RJ para o Maranhão concede entrevista à emissora de TV

Durante a entrevista ele alegou que a adolescente fez a viagem por vontade própria

- Judson Carvalho
Eduardo da Silva Noronha foi preso em flagrante, no último  dia 14 de março, por sequestrar uma menina de 12 anos de idade. A menina, que vivia no Rio de Janeiro, foi trazida pelo suspeito de carro até a capital maranhense. Segundo a Polícia Civil , Eduardo estava há dois anos mantendo contato com a menina de 12 anos, após se conhecerem pela rede social TikTok.

A TV Cidade, afiliada da TV Record no Maranhão, entrevistou com, exclusividade,  Eduardo da Silva Noronha. Durante a entrevista ele afirmou que a adolescente fez a viagem do Rio de Janeiro para São Luís por vontade própria. VEJA 
O CASO

No último dia 6 de março, ele buscou a adolescente na porta da escola dela em Sepetiba, na zona oeste do Rio. Segundo a polícia, a viagem de 3.100 km até São Luis durou pelo menos dois dias. A Delegada Ellen Souto, titular da DDPA, informou  que já identificou o motorista de aplicativo que fez a corrida pelo custo de R$ 4.000. 

A adolescente foi mantida em cárcere privado por mais de uma semana. Após o resgate, a criança ficou sob os cuidados Conselho Tutelar da região da Vila
Luizão, próximo onde a vítima foi encontrada. Ela esteve abrigada na Casa da Mulher Brasileira, um centro de referência no atendimento a mulheres em situação de violência em São Luís. Após 10 dias longe de casa a menina voltou para a casa da família. Já Eduardo da Silva Noronha foi posto em liberdade provisória após audiência de custódia e é monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). 

Reporterinterativo.com.br l com informações da TV CIDADE

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp