MENU

20/03/2023 às 13h44min - Atualizada em 20/03/2023 às 13h44min

Fortes chuvas: Brandão cai no campo e acompanha trabalho de equipes da Defesa Civil na grande ilha

O Maranhão totaliza 31 municípios em estado de emergência

Neste domingo (19), o governador Carlos Brandão percorreu a Grande Ilha de São Luís para acompanhar as intervenções preventivas realizadas em pontos de risco como as galerias nas proximidades do Tropical Shopping, no Renascença; a região do Antigo Grêmio Lítero, no Anil; Ponte do Rio Paciência, na Maiobinha; além da beira-rio que é interligada a um fluxo de água entre Araçagi e Maioba.


“Estamos fazendo uma vistoria in loco de todo o trabalho que nosso Comitê está fazendo. A minha presença aqui reforça a necessidade de acompanhar, de perto, este trabalho”, destacou Brandão.

Quanto às áreas que ofereciam risco nas proximidades do antigo Grêmio Lítero Recreativo Português, no Anil, que durante décadas foi uma das principais áreas de lazer de São Luís, o governador ressaltou as ações de desobstrução que evitaram o acúmulo de água nas vias e nas áreas residenciais e comerciais.

“Aqui temos um córrego que vem desde o antigo Clube Jaguarema. Foi desobstruído todo este trecho, passando por Pirapora, Vila Lobão, Vila Santo Antônio, Clube Jaguarema e chegando às proximidades do antigo Lítero. Antes, quando chovia, corria o risco de que a avenida fosse cortada. Assim, a gente garante o tráfego a esta área e mais dignidade às pessoas”, detalhou Carlos Brandão.

Municípios em estado de emergência

O Maranhão totaliza 31 municípios em estado de emergência, as situações foram determinadas por meio de um primeiro decreto estadual na qual foram incluídas as quatro cidades da Grande Ilha, enquanto em um segundo decreto assinado pelo governador foram incluídas mais 20. Em outras nove cidades a situação de emergência foi decretada pelas gestões municipais, incluindo Afonso Cunha e Lago da Pedra, contempladas no segundo decreto estadual.

As 20 cidades incluídas no segundo decreto estadual são: Afonso Cunha; Alto Alegre do Pindaré; Barreirinhas; Buriti; Coroatá; Esperantinópolis; Governador Nunes Freire; Graça Aranha; Grajaú; Lago da Pedra; Pedreiras; Pinheiro; Poção de Pedras; Santa Inês; Santa Luzia; Santo Antônio dos Lopes; São João do Caru; Trizidela do Vale; Tuntum e Zé Doca.

Em estado emergência a partir dos seus próprios decretos municipais estavam as cidades de Jenipapo dos Vieiras; Joselândia; Conceição do Lago-Açu; Viana; São Benedito do Rio Preto; Barra do Corda; Itaipava do Grajaú; Afonso Cunha; e Lago da Pedra.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp