MENU

02/04/2024 às 21h41min - Atualizada em 02/04/2024 às 21h41min

Barreirinhas: justiça proíbe divulgação de pesquisa eleitoral irregular

A representação foi proposta pelo Partido Progressista (PP) de Barreirinhas, por várias irregularidades, reconhecidas na decisão judicial.

Uma pesquisa realizada, em Barreirinhas, pela empresa AR7 Pesquisas Inteligentes LTDA, registrada no TSE sob o nr. MA 02606/2024 teve divulgação suspensa na tarde desta terça-feira, 02, pelo juiz José Pereira Lima Filho, da 56ª Zona Eleitoral-TRE/MA, de Barreirinhas, que determinou a suspensão imediata da divulgação da referida pesquisa, sob pena de multa de R$ 50.000,00.

A representação foi proposta pelo Partido Progressista (PP) de Barreirinhas, por várias irregularidades, reconhecidas na decisão judicial. 

O Instituto tem endereço em uma cidade do interior de São Paulo, e não tem registro no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região e da 3ª Região, a que o Maranhão faz parte. 

No dia 11 de março, decisão judicial proibiu a divulgação de outra pesquisa da Dinâmica Consultoria, de Parnaíba, que também declarou no registro que a pesquisa foi paga por um dos seus gestores. 

Causa estranheza que estas empresas de pesquisa declarem ao TSE que são contratantes de suas próprias pesquisas, julgados irregulares. O que levaria empresas de Parnaíba e de São Paulo a realizarem pesquisas eleitorais em Barreirinhas com custos financiados por elas próprias?

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp