17/03/2023 às 15h10min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h10min
Detento que comandava tráfico de drogas de dentro de presídio no Maranhão é interceptado pela polícia
Durante a operação foram apreendidos diversos aparelhos celulares, dois veículos e uma motocicleta.
- Judson Carvalho
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na cidade de Timon, a segunda fase da “Operação 3 Marias” que desarticulou uma associação criminosa acusada de tráfico de entorpecentes com atuação naquela cidade e em outros municípios do Maranhão chefiada, inclusive, por um detento do sistema penitenciário maranhense.
Segundo o delegado Leonardo de Carvalho Moreira, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, o nome da operação se dá em razão das três irmãs investigadas e presas nas duas fases da operação que, em conjunto com seus companheiros, formavam uma verdadeira associação com clara divisão de tarefas e responsabilidades, desde a compra, manipulação, comércio e posterior ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.
As investigações concluíram que o líder da associação para o tráfico é interno do sistema penitenciário maranhense. Do presídio ele comandava a organização criminosa.
Ainda segundo com o delegado, na primeira fase da operação realizada no dia 04 de fevereiro de 2023, os policiais conseguiram executar prisões em flagrante e apreender grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo.
Nesta sexta-feira(17), os investigadores deram cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva bem como quatro mandados de busca domiciliar. Além disso, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, dois veículos e uma motocicleta.
O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, falou da operação: Veja o vídeo
Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e serão encaminhado ao sistema penitenciário do Maranhão.