MENU

27/02/2024 às 17h01min - Atualizada em 27/02/2024 às 17h01min

Gestão Braide faz 'educação de fantasia', diz vereador ao denunciar que mãe aguarda há dois meses vaga em escola

Cerca de 2 mil crianças ainda não foram matriculadas em unidades da rede municipal de ensino de São Luís por falta de vagas, segundo a DPE

O vereador Aldir Júnior (PL) denunciou, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta  sexta-feira, 26, a situação de uma mãe que aguarda há dois meses vaga em escola da rede pública de São Luís.

O parlamentar chamou a atenção para o caso de Marina Silva que, segundo ele,  não consegue vaga para os três filhos na mesma unidade de ensino. Apenas duas dessas crianças – uma delas diagnosticada com autismo e TDH – estudam na UEB Primavera, tendo a terceira que se deslocar para outra unidade mais distante.

Ainda segundo Aldir, que acompanha o caso, a história de Marina tem outro agravante que é uma doença grave enfrentada pelo marido. Durante o discurso o vereador especulou quantos casos semelhantes existem na capital.
 
“Essa situação nos mostra a que ponto nós chegamos. Uma educação de fantasia, de maquiagem o tempo todo. Uma mãe que teve seus direitos totalmente furtados, que neste momento só queria dar educação para os seus três filhos na mesma escola e cuidar do seu marido”, frisou.

Por isso, ele  convocou vereadores e conselheiros tutelares a cobrarem, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o direito de país e alunos de estudarem próximo às suas residências.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp