Quase dois anos depois de ter rompido com Flávio Dino (PSB-MA), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) pretende apresentar relatório favorável à escolha do atual ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por aliados do relator à CNN.
A apresentação do provável parecer com aval à ida de Dino para o STF acontece pouco tempo depois de uma reaproximação entre Weverton e o atual ministro da Justiça.
De “muito boa” a “fria”: Em agosto, eles estiveram lado a lado em um evento oficial do Ministério da Justiça na sede do governo do Maranhão. Desde então, aliados de Weverton classificam a relação entre os dois como “muito boa” e dizem que, hoje, já não estão mais em lados opostos.
Por outro lado, entre pessoas que acompanham de perto a trajetória política de Dino e Weverton, há quem classifique a relação como “fria” e “civilizada”.
Nesse contexto, a relatório sobre a indicação ao Supremo pode ser um caminho para a recomposição total.
“Desapontado” Eles romperam em janeiro de 2022, logo depois que Dino, então governador do Maranhão, anunciou apoio ao seu então vice, Carlos Brandão, na disputa ao Palácio dos Leões.
À época, Weverton, também pré-candidato ao governo do Estado, foi às redes sociais para dizer “desapontado” com a decisão do aliado.
Weverton foi anunciado na segunda-feira (27) relator da indicação de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado.
A sabatina foi marcada pelo presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para 13 de dezembro.
Informação l
CNN BRASIL Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail:
[email protected]