MENU

11/10/2023 às 08h54min - Atualizada em 11/10/2023 às 08h54min

FERIADO: mais de 50 mil pessoas devem passar pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, diz EMAP

A operação Nossa Senhora Aparecida começou terça-feira (10) e segue até a segunda-feira (16)

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) prepara-se para uma movimentação intensa de veículos e passageiros durante o feriado que celebra o Dia das Crianças e também o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, neste dia 12 de outubro. As estimativas apontam para cerca de 50 mil usuários viajando de ferryboat, na travessia de São Luís até Alcântara, respectivamente, dos terminais de Ponta da Espera até Cujupe.

A operação Nossa Senhora Aparecida começa a partir desta terça-feira (10) e segue até a segunda-feira (16), com aproximadamente 10 mil veículos esperados para utilização do sistema.

Para atender a esta demanda, as quatro operadoras (Banav, Internacional, Henvil e Serviporto) disponibilizam uma frota de cinco embarcações, operando em sistema bate e volta em ambos os terminais -  Terminal da Ponta da Espera e Terminal do Cujupe -, que permanecerão abertos continuamente para atender às necessidades dos viajantes, inclusive com viagens extras.

Toda a operação será monitorada pela Gerência de Fiscalização de Terminais, da Emap. Os horários de partida do Terminal da Ponta da Espera estão programados para a partir de 1h. Já no Terminal do Cujupe, as saídas se darão a partir das 3h50, com um total de 14 viagens em cada terminal, programadas diariamente, durante o período do feriado.

A Emap lembra a importância de que os viajantes cheguem com antecedência de até 15 minutos do horário da partida programada. Com o aumento previsto na movimentação, o sistema está preparado para garantir uma operação bem-sucedida durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida no Maranhão.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp