MENU

20/09/2023 às 22h23min - Atualizada em 20/09/2023 às 22h23min

Braide deixa de pagar salários de funcionários de instituto que presta serviços sociais e de saúde em São Luís, alerta vereador

O vereador Beto Castro afirmou que já entrou em contato com a prefeitura para regularizar a situação, mas até o momento nada foi feito

O vereador Beto Castro (PMB) fez uma grave denúncia, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da capital maranhense da última  terça-feira (19), contra a gestão Braide. Segundo o parlamentar,  a Prefeitura de São Luís não está pagando os salários dos funcionários do Instituto Evangelista Macedo (INSEMA). 

“Há algum tempo, relatei nessa tribuna que os funcionários do INSEMA haviam trabalhado o mês todo e não receberam seu salário. Estive na Secretaria Municipal de Saúde para tratar dessa questão. A sugestão da SEMUS foi destinar minha emenda da Saúde para a secretaria para que o valor fosse utilizado na folha de pagamento dos funcionários do instituto. Então, eu concordei e fiz todos os trâmites. Mas, decorridos dois meses, não obtivemos resposta nenhuma”, explicou o parlamentar.

O INSEMA oferta diversos atendimentos sociais e de saúde no Bairro de Fátima desde 2015. Segundo o vereador, a equipe que atua no Instituto está sendo prejudicada pela falta de resposta da Prefeitura.

“Os profissionais, que estão à disposição da sociedade, prestando seu serviço direito, é que saem no prejuízo, sem receber o que é seu por direito. Isso é uma falta de respeito. Essa situação é revoltante”, declarou Beto Castro.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp