MENU

11/09/2023 às 17h35min - Atualizada em 11/09/2023 às 17h35min

Braide fecha Hospital da Criança e transfere pacientes para Cidade Operária

O Termo de Requisição Administrativa pelo qual o Município de São Luís tomou posse do prédio pertencente ao Estado do Maranhão é válido por 90 dias

- Redação
Durante o feriado prolongado da última semana, o prefeito Eduardo Braide (PSD) realizou a interdição do Hospital da Criança. 

O fechamento se deu em cumprimento à decisão judicial que obrigou o Município de São Luís a dar celeridade nas obras da unidade especializada no atendimento infantil, localizada no bairro da Alemanha, região central da cidade.

Por conta da paralisação, os pacientes foram transferidos à toque de caixa para o antigo Hospital do Servidor (HSLZ), localizado na região da Cidade Operária, quase no limite com São José de Ribamar. 

A mudança obrigará àqueles que precisam dos serviços, especialmente mães e filhos, a percorrer longas distâncias sem ter sequer a certeza de que terão atendimento garantido. 

O Termo de Requisição Administrativa pelo qual o Município de São Luís tomou posse do prédio pertencente ao Estado do Maranhão é válido por 90 dias, prorrogáveis automaticamente por outros noventa, totalizando 180 dias, período pelo qual espera-se que os serviços no Hospital Dr. Odorico Matos sejam concluídos.
 
Os atrasos nas obras do Hospital da Criança já geraram incalculáveis cenas de terror na unidade de saúde agora interditada. Não se viam condições adequadas para atendimento médico, além de se destacar o excesso de riscos até mesmo para a vida dos pacientes, acompanhantes e funcionários, devido a constantes falhas no sistema elétrico.

Vídeos feitos durante uma pane de energia no interior da unidade retrataram o pânico de crianças internadas e seus acompanhantes no local.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp