MENU

05/09/2023 às 19h20min - Atualizada em 05/09/2023 às 19h20min

Vereador escancara crise na Semus de Braide e denuncia: "Quem manda é o Flaviomar"

Além disso, o vereador listou uma série de problemas enfrentados nas unidades de saúde municipais

- Redação
O vereador Marcial Lima revelou publicamente nesta terça-feira (5) graves irregularidades que ocorrem na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. Segundo o parlamentar, o secretário Joel Nunes desempenha um papel meramente simbólico na gestão da pasta, limitando-se a assinar documentos.

O assunto repercutiu nos blogs que fazem cobertura política no Maranhão. Veja abaixo:

Marrapá l  Marcial diz que Joel Nunes não manda na Secretaria de Saúde

Verdade98 l  Marcial Lima denuncia que Braide terceirizou Secretaria de Saúde

"O Joel (Nunes), hoje, é um terceiro na Secretaria de Saúde do Município. Até os currículos que vão para a secretaria para empregar alguém não passam mais pelas mãos do Joel. Passam pelas mãos de um senhor chamado Flaviomar", afirmou Marcial, sugerindo que o tal Flaviomar seja o verdadeiro comandante prático da Semus.

Marcial expressou sua preocupação ao afirmar que “Só está faltando o prefeito Eduardo Braide dizer assim: ‘Flaviomar, assuma a secretaria e deixe a sua assessoria técnica’”.

Além disso, o vereador listou uma série de problemas enfrentados nas unidades de saúde municipais, atribuindo essas dificuldades à ausência de liderança eficaz na secretaria. Ele classificou a situação como uma verdadeira tragédia.

Marcial também mencionou a crise na Central de Marcação de Consultas (Cemarc) de São Luís, bem como alegações de perseguição de funcionários por parte da direção das unidades de saúde da cidade. "Joel Nunes está ciente disso tudo, mas não toma medidas porque sua autoridade na Secretaria de Saúde do Município é quase inexistente", enfatizou o vereador.

Marcial afirmou, ainda, que o prefeito Eduardo Braide "assiste a tudo isso, com a boca cheia de dentes, esperando ser 'perseguido', enquanto assiste ao povo sendo maltratado e judiado".

Em nota enviada  à  TV DIFUSORA a prefeitura de São Luís negou as acusações do vereador Marcial Lima. "A Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) lamenta a fala do parlamentar, uma vez que é de conhecimento de todos que o secretário Joel Nunes está no comando da pasta da Saúde desde o início da gestão", alegou a prefeitura 

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp