23/08/2023 às 17h41min - Atualizada em 23/08/2023 às 17h41min
Braide silencia sobre contratos milionários de iluminação pública
Em um intervalo de cinco meses, as empresas Citeluz e F.M. Rodrigues celebraram acordos que somam mais de 36 milhões de reais
Sem se pronunciar sobre os contratos de iluminação pública celebrados com duas empresas diferentes para a mesma finalidade, o prefeito Eduardo Braide adota a mesma postura de fuga pela tangente quando diante de situações contraditórias em sua administração.
Em um intervalo de cinco meses, as empresas Citeluz e F.M. Rodrigues celebraram acordos que somam mais de 36 milhões de reais. Ambos com o objetivo de gerir o sistema de iluminação pública de São Luís.
Veja, abaixo, na matéria publicada pelo site VERDADE98.COM
À parte o fato das duas empresas serem de propriedade dos mesmos que são sócios em outros empreendimentos, é curioso o intervalo curto de tempo entre as contratações, ainda mais pelas cifras envolvidas.
O serviço de iluminação pública é custeado por cada unidade consumidora de energia elétrica, seja ela residencial, comercial ou industrial, que paga uma taxa cobrada proporcionalmente ao consumo. Os recursos são enviados pela concessionária diretamente para os cofres da Prefeitura, responsável pela gestão do serviço, que o terceiriza a empresas privadas.
Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]