20/08/2023 às 20h50min - Atualizada em 20/08/2023 às 20h50min
‘Aprova São Luís’, iniciativa de Neto Evangelista, dá início às aulas gratuitas e preparatórias para o Enem
Aulas de revisão começaram neste domingo e aconteceram em quatro polos na capital, Cidade Operária, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga
Iniciados, neste domingo (20), os aulões intensivos e gratuitos do projeto ‘Aprova São Luís’, para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Uema. De iniciativa do deputado Neto Evangelista (União Brasil), o projeto visa auxiliar alunos na preparação para os exames de acesso às universidades públicas.
De acordo com o parlamentar, o ENEM é um momento de extrema importância na vida dos estudantes. “Para muitos, trata-se de uma oportunidade de ingressar na faculdade e começar a planejar e mudar o seu futuro. Entretanto, muitos alunos não têm acesso a cursinhos preparatórios. A boa notícia é que o ‘Aprova São Luís’ disponibilizará uma equipe de professores para dar suporte a esses alunos”, afirmou Neto Evangelista.
Além disso, para o deputado, investir em educação é melhorar a sociedade em vários aspectos, inclusive na diminuição dos índices de vulnerabilidade social, assim como na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho.
Os aulões de revisão do ‘Aprova São Luís’ aconteceram em 4 polos: Cidade Operária, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga. Além das aulas nas áreas de conhecimento do Enem, os alunos também participam de acompanhamento com a psicóloga Elisandra Pires.
Oportunidade
O professor A. José de Fontenelle, que ensina literatura, elogiou a iniciativa do deputado Neto Evangelista e afirmou que é uma excelente oportunidade para os alunos se prepararem para a prova do Enem.
“Certamente esses estudantes sairão daqui mais seguros em relação aos conteúdos. Fico muito contente com a sensibilidade do deputado em defesa da educação. Sabemos que é a educação que abre caminhos e muda histórias”, disse o docente.
A estudante Andressa Emilly, que prestará vestibular para odontologia, agradeceu a oportunidade e disse estar esperançosa com a aprovação.
“Muitos de nós, estudantes de escola pública, não temos condições de pagar um cursinho pré-vestibular. Essa ação do deputado Neto Evangelista nos abraçou e encheu de esperança. Agora, me sinto motivada a estudar e focar em um futuro promissor”, concluiu.
Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]