MENU

19/08/2023 às 11h28min - Atualizada em 19/08/2023 às 11h28min

Gestão Braide: imagens mostram cenário caótico de pacientes dormindo em cadeiras no Socorrão I

“É triste, né? Aguardar a noite todinha resultado de exame deitado em uma cadeira é horrível!”, disse o parente de um paciente

- Judson Carvalho
As imagens enviadas ao Repórter Interativo mostram pacientes dormindo em cadeiras no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), o segundo maior da rede de saúde de São Luís, que é referência nos atendimentos de urgência e emergência, nas áreas de clínica médica, cirúrgica e ortopédica infantil. Por falta de leitos, idosos recebem e aguardam medicação fora de salas de consulta e improvisam "camas" com cadeiras para não ficar horas em pé, segundo relatos de familiares. 

Um dos pacientes nas imagens acima é um idoso de 93 anos de idade, que passou a noite de sexta-feira (18) para este sábado (19) deitado nas cadeiras do corredor do Socorrão I aguardando o resultado de exames e atendimento para fazer um curativo na perna.  

“É triste, né? Aguardar a noite todinha resultado de exame deitado em uma cadeira é horrível!”,  disse a acompanhante do idoso

O caso é mais um episódio que mostra a gravidade da crise no sistema de saúde de São Luís. Nos últimos meses, a gestão do prefeito Eduardo Braide é alvo de várias denúncias em razão da falta de solução para a superlotação no Socorrão l. Na unidade de saúde pacientes já denunciaram até venda de macas. 

Relembre aqui: Socorrão l está sem maca para receber pacientes; "O maqueiro cobra R$ 40 reais para liberar uma", relatou o familiar de um paciente

No Socorrão ll o cenário é ainda mais grave. Imagens enviados ao Repórter Interativo na semana passada revelam que dentro do hospital pacientes e os acompanhantes deles disputam espaços nos corredores. Veja abaixo:

Também no Socorrão ll,   muitos pacientes, a maioria idosos,  aguardam quase dois meses para fazer uma cirurgia. No último dia 10 de agosto, a TV DIFUSORA mostrou o caso da Idosa Carmem Ribeiro, de 79 anos de idade, que ficou quase 40 dias esperando para fazer uma cirurgia no fêmur. A reportagem revelou, ainda, a demora e má qualidade dos alimentos servidos na unidade hospitalar. Confira no vídeo: 

O Repórter Interativo questionou a prefeitura de São Luís sobre a falta de leitos no Socorrão l, mas não houve resposta.

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp