O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, segue em silêncio diante da grave irregularidade cometida pelo secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Rafael Rodrigues Pereira, ao liberar um veículo, - uma SW4 – de forma irregular do pátio da SMTT na madrugada do dia 28 de maio de 2023.
O Blog do Domingos Costa divulgou um print de uma troca de mensagens, via WhatsApp, em que quatro seguranças que estavam de plantão na Secretaria de Municipal de Trânsito e Transportes denunciaram que o secretário Diego Rafael chegou no prédio da SMTT, em plena madrugada do último dia 28 de maio, e liberou uma Toyota Hilux SW4 que havia sido apreendida pelos agentes de trânsito do órgão.
Ao liberar a SW4, o secretário da gestão Braide cometeu graves irregularidades, já que a liberação aconteceu durante a madrugada, portanto, fora do horário de expediente. Além disso, não foram efetuados os pagamentos da documentação exigida para liberação do veículo.
Após a divulgação do caso, o assunto foi parar na Câmara de Vereadores de São Luís, Assembleia Legislativa do Maranhão e, inclusive, na Câmara dos Deputados.
O deputado federal Duarte Júnior disse que o caso precisa ser esclarecido. “O "jeitinho" para liberar carros apreendidos pela SMTT precisa ser esclarecido, e o secretário deve ser afastado imediatamente. Se isso não ocorrer, o prefeito será cúmplice desse crime!”, afirmou
O deputado estadual Dr. Yglésio (PSB) culpou o prefeito Eduardo Braide pela liberação irregular do veículo. “O secretário só cumpre ordens, o prefeito, obviamente, deu essa ordem para ele e, agora, o secretário não pode se manifestar”, frisou o deputado.
Na sessão ordinária de quarta-feira, 7, o vereador Marcial Lima (Podemos) fez uso do pequeno expediente para cobrar uma posição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em relação ao caso.
“É preciso que o prefeito se pronuncie sobre o que aconteceu lá no pátio da SMTT. Os bacanas têm seus carros apreendidos, levados para o pátio da SMTT e na calada da noite o secretário autoriza a liberação desses veículos, sem o cumprimento do código tributário do município”, disse.
O
REPÓRTERINTERATIVO.COM questionou a prefeitura de São Luís sobre o caso, mas a prefeitura não respondeu.