18/05/2023 às 14h22min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h22min
Maranhão deve receber até 10 mil casas do Minha Casa Minha Vida ainda em 2023, diz governo Lula
Serão 7 mil casas na área urbana, no programa Faixa 1, direcionado para pessoas mais carentes; e outras 3 mil na área rural
Durante uma reunião com o deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT/MA), o secretário nacional de Habitação do Ministério de Desenvolvimento Regional, Hailton Madureira, anunciou a previsão de entrega de 10 mil casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida até o final do ano só para o Estado do Maranhão.
Serão 7 mil casas na área urbana, no programa Faixa 1, direcionado para pessoas mais carentes; e outras 3 mil na área rural. A meta do governo não por aí: a expectativa é que o número total de residências construídas no estado chegue a impressionantes 50 mil até 2026.
"O governo Lula está empenhado em garantir uma moradia digna para todos os brasileiros e o programa Minha Casa Minha Vida é um instrumento poderoso para erradicar a pobreza e a desigualdade em nosso país", declarou o deputado maranhense.
O Maranhão, apesar de sua rica cultura e povo resiliente, ainda lida com disparidades socioeconômicas significativas, sendo um dos estados com maior déficit habitacional. As novas moradias serão uma injeção vital de recursos, trazendo esperança e segurança para dezenas de milhares de famílias no estado.
"Imaginem o impacto disso: 50 mil famílias tendo a oportunidade de dizer, finalmente, esta é a Minha Casa, esta é a Minha Vida", acrescentou Rubens Jr. “O compromisso do governo com a habitação adequada e a dignidade humana está sendo visto como um sinal encorajador de que esses princípios não são apenas palavras vazias, mas estão sendo colocados em prática. Além disso, essas novas casas vão trazer impactos positivos para a economia do estado, gerando renda e emprego na construção civil”, completou.
Com a implementação do programa Minha Casa Minha Vida, o governo reafirma seu compromisso em construir um Brasil melhor e mais justo, onde todos os cidadãos têm direito a uma vida digna e a uma casa para chamar de sua.