MENU

02/07/2024 às 20h09min - Atualizada em 02/07/2024 às 20h09min

Yglésio aponta 'inimigos íntimos' de Brandão ; Márcio Jerry e Carlos Lula estão no bando, segundo o deputado

'Para aonde eles vão, eles se juntam com os inimigos do governador', disse

- Judson Carvalho
O deputado Yglésio Moyses (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta terça-feira (2), para apontar a presença do que ele designou de "inimigos íntimos" do Executivo Estadual. Segundo o parlamentar, estes “inimigos” agem pelas sombras, de forma sorrateira, de modo a apunhalar o governador.

Para ele, existe uma relação tóxica do espólio do ex-governador Flávio Dino com o governo atual.
 

“É uma coisa que chama atenção. Eles estarão nas grandes cidades, sempre contra o governo, os nossos inimigos íntimos e, nada pior, do que o inimigo íntimo. Então, os filhos que participaram da gestão passada e que hoje, órfãos “do supremo”, porque agora ele é comentado nas rodas de política como “o supremo”, a figura da persona virou o cargo que existe para gerar ameaça, mostrar poder, pressão, denotar, o tempo todo, constrangimento”, frisou o deputado Yglésio, referindo-se ao grupo do ex-governador Flávio Dino.


Repercutindo serviços de alguns hospitais do Maranhão, como no caso do de Balsas, Yglésio destacou, citando falas do também deputado Carlos Lula (PSB).
“Quem vê o deputado Carlos Lula falando, chega a pensar que o hospital de Balsas já foi o John Hopkins Memory Hospital, no Maranhão. Em termos de resolutividade, praticidade, comodidade, acesso ao usuário, nunca foi, serviços como de hemodiálise estão em crise no Brasil inteiro. Isso significa que eu estou passando o pano para o que está acontecendo? Não! Eu quero que resolva, porque se abrir o serviço ele precisa funcionar, mas, a bem da verdade, e ligado umbilicalmente à necessidade de defende-la, nós precisamos dizer que o serviço de saúde do Maranhão nunca foi uma maravilha”, ressaltou.
 
Sobre o Hospital da Ilha, o parlamentar relembrou que, quando o ex-governador Flávio Dino inaugurou, “não funcionava absolutamente nada e, hoje, o Hospital da Ilha começa a receber muitos pacientes. O Macieira está entupido de gente, não tem onde colocar paciente no hospital, praticamente, mas os inimigos íntimos eles continuam aqui. Como continuam o senhor Márcio Jerry (PCdoB), na disputa aí, tentando forçar o seu irmão candidato, em Colinas”.

Ainda sobre o cenário político em cidades do interior do Maranhão, Yglésio prosseguiu.
 
“Em Barreirinhas, eles dizem aqui para a presidente Iracema Vale, para o governador Brandão, que estão retirando o candidato deles da disputa, o candidato tinha 13%, rejeição de mais de 70%. Eles se aliaram a Léo Costa para fortalecer os inimigos do governador. Para aonde eles vão, eles se juntam com os inimigos do governador”, disse.

Yglésio destacou ainda o evento de lançamento da pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado federal Duarte Júnior (PSB).
 

“O evento do Duarte Júnior foi marcado pela morbidez de quem estava lá, não pelo coração, não pela crença na esperança, mas pelo beiço, pendurado, triste, sabendo que aquilo ali não vai para lugar nenhum, mas os inimigos íntimos, eles pintam cenário. Aqui em São Luís, onde sabem que não têm chance. No interior, onde eles podem estabilizar, pressionar, coagir até mesmo chegando a extorquir dizendo que o Supremo é um desejo dele, Colinas, que foi acordo”.

“Eles não têm nenhum problema em apunhalar o governador o tempo todo. Então, fica aqui a reflexão: governador, até quando o senhor vai conseguir conviver com os inimigos íntimos que lhe sabotam, tanto aqui na tribuna, às vezes, mas pior, sorrateiramente, agindo pelas sombras desestruturando o seu governo e lhe tornando uma autoridade pressionada e que pode ser diminuída? Eu faço um pedido: não aceite ser diminuído pelos seus inimigos íntimos, governador”, finalizou o parlamentar.


Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp