MENU

26/06/2024 às 18h51min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h51min

Golpe do falso parente: oito suspeitos são presos no Maranhão e Goiás por crimes no Piauí

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, nesta quarta-feira (26), oito pessoas suspeitas de envolvimento no “golpe do falso parente”. As prisões foram realizadas nas cidades de Timon, no Maranhão, Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. 

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da PC-PI, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). As diligências seguem em andamento e novas prisões podem ser realizadas. 
 
"Quando o criminoso utiliza imagem falsa e pede dinheiro a um parente. O familiar, acreditando que ali é a pessoa que ele imagina ser, transfere valor para o golpista”, explicou o delegado Humberto Mácola, coordenador do DRCI. 

A orientação da PC-PI é que a população sempre fique atenta às solicitações de dinheiro por parte de amigos e familiares por meio de aplicativos de conversas, devendo sempre confirmar o contato por chamadas de vídeo ou de forma presencial.
 

Além disso, a polícia recomenda mais atenção em relação ao acesso das contas nas redes sociais. “É importante salientar que não empreste sua conta para ninguém. Você pode estar sendo utilizado como laranja e pode ser responsabilizado", ressaltou o delegado. 

Informações l cidadeverde.com l SBT

Envie a sua sugestão de pauta ou a sua reclamação para nosso e-mail: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp