MENU

23/05/2023 às 17h05min - Atualizada em 23/05/2023 às 17h05min

Polícia prende gerente de empresa suspeito de mandar atacar comunidade Baixão dos Rocha, em São Benedito do Rio Preto

Outras pessoas estão sendo investigadas e responderão pelos crimes de milícia armada, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente.

- Judson Carvalho
Foto Ilustrativa
Uma operação realizada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e a Promotoria Agrária de São Luís, na manhã desta terça-feira (23), prendeu o gerente da empresa Terpa Construções suspeito de ser o principal responsável pela contratação de um grupo de indivíduos que atacou moradores do Povoado Baixão dos Rocha, em São Benedito do Rio Preto, no dia 19 de março de 2023, durante uma desapropriação ilegal de terra. A empresa Terpa Construções também é alvo da investigação.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, teria convocado cerca de 20 capangas, fortemente armados, para realizar a retirada de famílias do povoado Baixão dos Rocha. Uma van e dois tratores foram usados pelo bando para realizar o ato criminoso. Na ação, foram destruídas e incendiadas casas de dez famílias e plantações da comunidade. Alguns moradores sofreram ameaças, foram agredidos fisicamente e mantidos em cárcere privado.

Durante a operação policial desta terça-feira (23), o suspeito, ao perceber a chegada da polícia, quebrou o seu aparelho celular na presença dos agentes de segurança.

As investigações continuam. De acordo com a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), pode existir a participação de outras pessoas no ataque. Os investigados responderão pelos crimes de milícia armada, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp